Socorro! Cabelos quebrados e ressecados.

Ter cabelo loiro dá trabalho. Não é só a tintura, os retoques e cuidados na hora de manter a cor dos fios, mas também todo o cuidado para manter os fios saudáveis.

É fácil identificar um cabelo ressecado: ele fica áspero, quebradiço, sem brilho, sem maciez e com bastante frizz, mas é sempre preciso aprender a observar o estado do cabelo. Ele está ressecado? Poroso? Quebrando? Frágil? Elástico? Caindo?Com o crescimento lento? Opaco?


Como as descolorações removem os pigmentos naturais  e abre as escamas da fibra capilar , elas ressecam os fios é indispensável o uso de hidratações potentes para recuperar os fios e devolver o brilho, a maciez e o balanço.  Recomendo fazer hidratação em casa uma vez por semana e no salão de quinze em quinze dias. Mas se estiver um pouco apertada com a grana, não tem problema, um em um mês está bom se você estiver cuidando direito dos seus cabelos em casa. Para os cabeços loiros e com químicas é bom usar muitas coisas que tenham queratina.

Queratina

A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação da estrutura do corpo. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominante. A queratina ajuda a formar as unhas e os cabelos.

A Importância da Queratina para os Cabelos

A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos.

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina das madeixas.

Quando, entretanto, não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.

Tratamentos com Queratina

Existem algumas técnicas de aplicação da queratina. As principais são:

  • Nanoqueratinização
  • Cauterização
  • Plástica capilar
  • Reestruturação

A nanoqueratinização é feita com uma escova ligada a um aparelho contendo queratina líquida. Essa escova é passada nas mechas, liberando a queratina em forma de vapor. A finalização é feita com a chapinha de cerâmica.

A cauterização, ou plástica capilar, é feita em etapas: limpeza dos fios, hidratação, carga de queratina, aquecimento com chapinha (para maior penetração do produto) e finalização com silicone. Saiba mais detalhes sobre cauterização capilar.

Para que o tratamento seja eficiente, é recomendado fazer 3 ou 4 sessões, com intervalos de 20 dias.

Alguns produtos que indico

MÁSCARA DE TRATAMENTO COR RADIANTE

Proteção intensiva para um cabelo 90% mais resistente*

Sua fórmula ultracremosa com Triplo Amino, agentes condicionadores intensivos, ajuda a restaurar cada fio de cabelo da raiz às pontas, para um cabelo tingido profundamente saudável, forte e resistente aos danos.

L´Oréal Professionnel Absolut Repair Cellular – Máscara 500ml

L´Oréal Professionnel
Descrição
Máscara Reestruturante para Cabelos Muito Danificados.
Repara em profundidade e nutre a fibra desvitalizada. Programa de Tripla ação para cabelos muito danificados. Dá brilho, repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas.Os cabelos são danificados pela utilização freqüente de serviços técnicos (coloração, descoloração, redução de volume, etc.). Essa deterioração dos cabelos pode ser vista em todas as 3 zonas da fibra capilar.Ação
Neofribine: Ceramida fortificante, silicone e filtro UV, para cabelos reforçados protegidos e brilhantes. Os cabelos recuperam sua vitalidade natural.Últimas unidades. Não renovaremos o estoque. Aproveite!

Resultado
Cabelos fortes, saudáveis, macios e com um brilho maravilhoso.
Conselho de Aplicação
Aplique e distribua uniformemente no comprimento e pontas dos cabelos lavados e enxutos. Deixe o produto agir de 3 a 5 minutos. Enxágue abundantemente com água

Shampoo normais ou mistos

Lava delicadamente os cabelos normais ou mistos, danificados por colorações ou mechas, reparando sua fibra e preservando a cor dos fios.

Existem muitos mais produtos bons, e eu poderia passar a noite escrevendo pra vocês. Mas não é difícil pesquisar na internet. Pesquisem preços também, porque ter cabelo loiro gasta, e muito.
Espero que tenham gostado.

Postado por Camilla Braga & Vic.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Socorro! Cabelos quebrados e ressecados.

  1. Camila, por favor, siga meu blog.. eu tenho ele há meses já e mesmo assim não tenho muitos seguidores, adoro seu blog.. inclusive nosso tema é igual…kkk! Obrigada pela atenção, te sigo no twitter.. te amo loira s2

  2. Amei a dica também, mas gosto quando você posta sobre seus looks. Sempre arrasa nas combinações, super me inspiro.. me ajude ai, porque bom gosto eu até tenho, só falta dinheiro ! hahaha

  3. Adorei as dicas, parabéns!
    Porém, tenho só uma observação sobre isso. Queratina no cabelo não adianta em nada, pois o fio capilar não a absorve. É dinheiro jogado fora.
    Digo isso, pois meu pai é químico e me explica bastante coisa.

    Beijinhos, vocês duas são lindas 🙂

  4. Usem menas chapinha, realmente, pq ta danificando NAO só o cabelo como o cérebro de vcs haha. MENAS nao existe. E NAO precisa falar de aminoácidos que blog NAO eh prova de biologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: